Roberta Andrade

Roberta Andrade

segunda-feira, outubro 27, 2014

PESOU A MÃO? SAIBA O QUE FAZER QUANDO VOCÊ EXAGERA NOS PRODUTOS DE BELEZA


Quando a maquiagem fica pronta, nem sempre o resultado fica natural e de acordo com o que você imaginou. Mas é possível corrigir borrões nos olhos e perfume forte com truques simples



PERFUME


Além de tomar banho novamente, a única solução para quando você abusa do perfume é lançar mão do álcool. Umedeça um algodão com o produto e passe nos locais em que aplicou a fragrância. O cheiro pode parecer muito forte a princípio, mas logo se dissipará. 


BASE


Se ao finalizar a maquiagem você perceber que o resultado final parece uma máscara, pegue um pedaço de papel higiênico e passe no rosto para retirar o excesso, especialmente na testa, no queixo, no nariz e na maçã do rosto. Se ainda assim não resolver, aplique uma camada de hidratante para diluir a cobertura pesada.


ÓLEO PARA O CABELO


Para retirar a oleosidade do cabelo após a aplicação de uma quantidade excessiva do produto, use uma toalha de papel e, em seguida, o xampu a seco. Se nada disso funcionar, faça rabo de cavalo.


BLUSH


Se o problema for a cor, apenas o papel não irá resolver. Aplique uma pequena quantidade de hidratante na esponja de maquiagem e passe no rosto. Você amenizará a cor sem retirar totalmente o produto da pele. Mas lembre-se de não fazer movimentos circulares para não borrar.


DELINEADOR


Aplicar o delineador é sempre uma batalha de equilíbrio na qual muitas vezes você sai derrotada, especialmente quando a linha fica grossa demais porque você tentou corrigir um erro aplicando outra camada em cima.

Mas é possível retirar a parte que foi borrada com dois cotonetes umedecidos com primer. Porém, não reutilize a ponta já usada para não manchar a pálpebra. Caso você não tenha um primer em mãos, vale usar corretivo.




|Via: Marie Claire |



terça-feira, outubro 21, 2014

FIOS CACHEADOS LINDOS E BEM CUIDADOS!


Ter os fios cacheados não precisa ser um drama. A gente te ajuda!


Em alta e cheios de personalidade, os caracóis só requerem cuidados extras (e truques mara, produtos específicos...) para ficarem dignos de letra de música. Vem ver como faz!


Um help lá em casa


Para lavar: Os fios ondulados são mais frágeis; então, para evitar danos, deixe a temperatura da água de morna para fria e use um xampu com pH ácido (entre 0 e 7). Em seguida, passe o condicionador ou a máscara de hidratação usando um pente de dentes largos para espalhar. Comece a dois dedos de distância da raiz e siga em direção às pontas. 


Para estilizar: Desligada a água do chuveiro, passe seu produto de finalização ali mesmo, dentro do box. O jeito certo é com a ponta dos dedos – pode ser um óleo, um leave-in, um ativador de cachos...
Para secar: Se você quer cachos naturais e definidos, tire o excesso de água com a toalha logo após o banho e deixe as mechas secarem ao natural. Caso a ideia seja disciplinar o cabelo, prenda-o com uma toalha e deixe-o assim, bem quietinho, até estar pelo menos metade seco. Na hora do secador, vá de difusor e não tire mais de 80% da umidade. É essencial deixar esse finalzinho secar naturalmente. Caso contrário, os fios ficam com frizz demais.

Aquela mãozinha no salão


O corte: A não ser que você queira imitar o visual do Bozo (alguém?), fuja dos cortes retos. Aposte em cortes de base arredondada e faça um repicado suave no comprimento. Mas ó: nada de usar navalha! O repicado deve ser feito com tesoura para evitar frizz.


A cor: Apostar na mesma cor da raiz às pontas deixa o visual pesado, não funciona. Peça mechas do comprimento às pontas com dois, três e até quatro tons diferentes. Se for clarear, use tintas
clareadoras e não descolorantes, que danificam mais a estrutura dos fios. Efeito palha nunca mais, hein!?



Top 5 cacheadas que amamos!


Estas celebs aprenderam a domar a cabeleira e fizeram dos cachos seu signature look. Sagazes que somos, desvendamos seus truques!


Taís Araújo: “O leave-in é meu melhor amigo. Adoro misturá-lo a um pinguinho de gel e espalhar nos fios ainda molhados para deixar os caracóis bem marcados.



Taylor Swift: “Gosto dos cachos bem desenhados, por isso durmo com eles presos em um coque e, quando acordo, defino as ondas com babyliss.”



Paloma Bernardi: “No dia a dia, seco o cabelo só com a toalha, sempre amassando no sentido das pontas para cima para dar mais corpo aos cachos.”



Sarah Jessica Parker: “Em vez de condicionador, uso uma máscara de hidratação intensa. E crio uma textura mais natural usando pelo menos dois babyliss de espessuras diferentes.”





|| via Glamour ||

quinta-feira, outubro 16, 2014

MAKE UP DE HALLOWEEN PARA APAVORAR EM QUALQUER FESTA!



Chega o mês de outubro e todas as bruxas ficam soltas por aí. São inúmeras festas e eventos dedicados ao dia das bruxas. Diabinhas, bruxas, caveiras e mais um montão de monstros e criaturas podem ser vistos.

Mas não adianta ter uma mega produção como fantasia sem aquele make up horripilante para tornar o personagem completo. Nossa maga dos pincéis Roberta Andrade preparou toda gama de cores e efeitos para tornar o seu visual de halloween o mais original de qualquer festa.

Confira algumas maquiagens apavorantes feitas por ela e inspire-se!





















Traga sua imaginação que nós fazemos mágica! Ligue agora e marque seu horário!


Espaço Roberta Andrade
SCLS 410 Bl "B" Lj 24
3242-4770

segunda-feira, outubro 13, 2014

VERÃO: A ESTAÇÃO DAS CORES VIBRANTES


INSPIRE-SE PARA O VERÃO EM ENSAIO DE MAKE UP COM TONS VIBRANTES


 A maquiadora sênior da M.A.C., Fabiana Gomes, mostra as tendências de make up para o verão em ensaio cheio de inspiração, produzido para o jornal O GLOBO. 



Sobrancelhas marcadas e toque néon: estas são as palavras de ordem da maquiagem no verão 2015. 



Ao usar apenas produtos da M.A.C. Pro, a linha profissional da marca, Fabiana mostra que é possível incorporar no dia a dia um pouco da magia criada nos rostos que enfeitam palcos, filmes e desfiles.





Tem um pouco de fantasia, um pouco de drama, mas no geral são coisas que podem ser usadas por qualquer mulher.





Na boca, a brincadeira fica garantida com dois extremos se destacando: o efeito mate ou o gloss, completamente molhado.





O mate vai continuar em alta. Ele é uma febre e as mulheres brasileiras já assimilaram as cores mais fortes na boca



Longa e desenhada, a sombrancelha foi valorizada. A sombrancelha mais marcada é uma grande tendência.





Perceba que estão todas com a sombrancelha bem marcada e com mais volume.





Para quem não é profissional, pode usar um brilho aqui e ali. O glitter é uma tendência forte e fácil de incorporar no look.




VIA: O GLOBO