Roberta Andrade

Roberta Andrade

terça-feira, janeiro 06, 2015

OLHOS ESFUMADOS ESTÃO NA MODA, CUIDADO PARA NÃO ERRAR.



O olho esfumaçado ou smokey eye tem sido uma das pedidas favoritas das mulheres no que diz respeito à maquiagem para os olhos. Entretanto, o esfumado exige alguns cuidados na aplicação para ficar harmonioso e ressaltar a beleza do look. Confira os maiores erros na hora esfumar sombra que você não pode cometer.


Erros ao esfumar maquiagem



Esfumar pouco demais


Você pode acabar detonando sua maquiagem se deixar a sombra com traços muito marcados, formando uma divisão muito nítida entre as cores. Por isso, esfume a região do côncavo com movimentos de vai-e-vem e vá aumentando o tamanho do esfumado com movimentos circulares.




Não considerar o formato e tamanho do olho


Maquiagens escuras, como o esfumado tons fechados, deixam olhos pequenos menores ainda. Enquanto os tons cintilantes podem deixar saltados os olhos grandes. Na hora de fazer a maquiagem é importante considerar o tamanho e o formato. Aposte no lápis bege na linha d’água para levantar o olhar e no contorno dos olhos para obter profundidade.




Exagerar no corretivo


Fuja do “efeito panda” – maquiagem preta com corretivo claro demais. Escolha sempre um corretivo da cor da sua pele para garantir um resultado natural. Na hora de espalhar o produto, prefira pinceis cheios e macios, que deixam o resultado mais suave.




Combinar a sombra com a roupa


Evite combinar a cor do esfumado com a da roupa, o resultado pode acabar sendo um visual muito brega. Para não ter erro, aposte nas cores neutras na sombra, como preto, grafite e marrom. Se for utilizar uma sombra mais colorida, como berinjela – que fica muito elegante esfumado.




Via: Itodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário