Roberta Andrade

Roberta Andrade

terça-feira, agosto 11, 2015

VERÃO 2016: TRANÇAS! POLIDAS E MILIMETRICAMENTE CONSTRUÍDAS ELAS FARÃO A SUA CABEÇA!




Pode anotar: o próximo verão será das tranças polidas. Como visto no último SPFW, as passarelas foram tomadas pelo penteado em diversas versões: a ultralonga apresentada por Paula Raia ou o coque da passarela da Lilly Sarti.



Vale ressaltar que, nesta estação, a trama nos fios perde o efeito "feito em casa" para ganhar acabamento perfeito, milimetricamente trabalhado. "Esta trança é polida, elegante, comportada, não é aquela messy que estamos acostumados", conta Rodrigo Costa, que criou uma "presilha" de fios para a Água de Coco.


A "presilha" de tranças da Água de Coco (Foto: Ricardo Toscani)


Cabelo foi elaborado por Rodrigo Costa (Foto: Ricardo Toscani)

Já Daniel Hernandez repartiu os cabelos das modelos ao meio em um penteado supersleek e prendeu os fios trançados em um coque baixo no backstage da Lilly Sarti. Para quem tem fios muito volumosos, o truque sugerido pelo beauty artist é simples: "em vez de fazer uma só trança, divida o cabelo em duas mechas". É mais fácil e o resultado fica tão bom quanto.

Na Lilly Sarti, o coque baixo e trançado foi a aposta (Foto: Marcelo Salvador)

Cabelo foi criado por Daniel Hernandez (Foto: Marcelo Salvador)


Paula Raia, que no verão 2015 já havia elaborado longuíssimas tranças, desta vez desenvolveu um misto de coque e rabo de cavalo. Assinado por Ricardo dos Anjos, o cabelo - que levou alguns centímetros de aplique - foi enrolado na base do rabo e descia em uma trança com inspiração em pontos de macramê. "Para conseguir esse efeito sleek e eliminar o frizz, usamos uma pomada ao trançar os fios", disse Ricardo.

Paula Raia apostou em tranças longas com "novelo" de fios na base do rabo de cavalo 
(Foto: Marcelo Salvador)

Ricardo dos Anjos foi o responsável pelo look 
(Foto: Marcelo Salvador)


|| via VOGUE BRASIL ||

Nenhum comentário:

Postar um comentário