Tirar a sobrancelha não é um processo simples, os fios precisam ser removidos da forma correta para evitar falhas ou desequilíbrio em relação ao rosto.
A sobrancelha representa muito de nossa personalidade e requer um trabalho minucioso para a moldura, mantendo a intensidade.
As medidas do rosto também devem ser valorizadas, procurando manter uma harmonia em toda a face.
Através das sobrancelhas podemos mudar a expressão do rosto, simplesmente pelo fato de diminuir ou aumentar a distância destas em relação ao globo ocular, assim como, preencher falhas ou definir a calda dos supercílios.
O inicio da sobrancelha é de suma importância, pois pode evidenciar ou amenizar o formato indesejado do nariz.
Para os casos de falhas nas sobrancelhas podemos fazer mudanças para melhorar a harmonia sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
A microdermopigmentação é o resultado de anos de pesquisa e deve ser sempre antecedida de um trabalho de design para se encontrar o melhor posicionamento das sobrancelhas. Os pigmentos usados por profissionais conceituados não ficam azuis, são testados oftalmicamente e o resultado fica muito natural. Com esta técnica é possível encobrir falhas nas sobrancelhas, definir o seu formato, dar volume e coloração.
O método também conhecido como fio a fio veio para melhorar traços não tão harmónicos como as falhas nas sobrancelhas, um olhar caído, ou sobrancelhas com pêlos muito claros, e pode ser feito sobre cicatrizes.
Aliado ao conceito do visagismo que trata das proporções faciais e onde cada rosto é único a técnica corrige imperfeições de forma milimétrica, fio a fio. Com um aparelho em forma de caneta, que faz pequenos furinhos na pele, o desenho dos fios é reproduzido de forma natural, como se fosse uma maquiagem normal, feita com lápis.
Todo o processo leva em torno de 2h, sendo feito em duas sessões.
A durabilidade é de aproximadamente um ano, dependendo do biotipo cutâneo de cada individuo, e da tonalidade do pigmento utilizado.
O resultado é ótimo.