Roberta Andrade

Roberta Andrade

domingo, janeiro 23, 2011

Marcas na História

Rimmel
Destacar os olhos, contornando-os com cores escuras, é dos rituais de beleza mais antigos. Mas, um tempo depois, o kôhl passado ao redor deles não estava mais sozinho e os cílios ganharam atenção. Uma pasta com pigmentação de carvão começava a ser aplicada.
O responsável pela popularização dessa pasta foi o francês Eugène Rimmel que, no início do século XIX, inaugurou ao lado de seu pai a perfumaria House of Rimmel, em Londres.
O responsável pela popularização dessa pasta foi o francês Eugène Rimmel que, no início do século XIX, inaugurou ao lado de seu pai a perfumaria House of Rimmel, em Londres.
Visionário, viajou pelo mundo em busca de cores e fragrâncias exóticas para o uma extensa linha de produtos com foco nos olhos. Daí a origem do nome do produto em algumas línguas. A rigor, a tal pasta de cor escura é denominada máscara de cílios.
Com a morte de Eugène Rimmel em 1887, seu legado ficou para seus dois filhos, que deram seguimento ao trabalho do pai. Porém, o que deu uma guinada na marca foi sua compra por uma agência de publicidade londrina, após a II Guerra Mundial. Isso fez com que a linha de maquiagem tivesse sua cartela de cores aumentada e as embalagens de seus produtos modernizadas, lançando, inclusive, o primeiro recipiente no qual se podia escolher um diversificado conteúdo.
Durante os anos 1970 e 1980, a marca Rimmel foi comprada por diversas empresas, até que, em 1996, foi finalmente comprada pela gigante dos cosméticos francesa Coty. A Rimmel London - nome adotado após seu relançamento em 2001, quando retomou com toda a força sua origem inglesa, usando a imagem
da supermodel Kate Moss - é hoje a marca britânica que mais vende no mundo.

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