Roberta Andrade

Roberta Andrade

sexta-feira, julho 18, 2014

A era do gelo: azul é o fio condutor do make futurista da estação

Adornando os olhos, a cor reina na maquiagem colorida que tem pegada futurista e é a nova obsessão das lulus.




Se você acha que usar sombra azul é coisa de quem ficou parado no tempo e ainda considera Olivia Newton-John em Xanadu ícone de estilo, se prepare para rever seu arsenal de beauté. Ao lado do batom vermelho e do make “nada”, o azul migrou das passarelas para as ruas sem traumas – e mostrou que é bem mais que modinha passageira. A cor começou a despontar como maquiagem cool há três estações, como os inesperados cílios do desfile de inverno 2012/2013 de Stella McCartney. Na temporada seguinte, Marc Jacobs, Prada e MiuMiu aderiram. Em março passado, a Kenzo, que tem gerado desejos a cada semestre, apostou no delineado azul-klein em seu desfile para o inverno 2015 – garantia de que a tendência continuará firme.



Na vida real, modelos e atrizes já embarcaram na onda, a exemplo de Léa Seydoux, que foi de sombra azul-pálido em Cannes; e da top Joan Smalls, que apareceu com delineador e cílios em azul-elétrico – prova de que morenas de olhos escuros também podem(e devem) apostar na tendência.


Deu vontade de experimentar? “Há infinitas formas de usar azul sem ficar cafona”, garante o maquiador Ricardo dos Anjos. Ele sugere aplicar o tom num delineado gráfico, como o de Smalls, ou usar a sombra apenas na pálpebra móvel. Para não errar, combine com blush e batom neutros – você não quer outra cor disputando com o azul dos olhos.



|| Via: Vogue Brasil || Imagens: Márcio Madeira, Getty Images, Imaxtree e Divulgação ||

Nenhum comentário:

Postar um comentário