Roberta Andrade

Roberta Andrade

domingo, agosto 31, 2014

NUM TOM SÓ: O CABELO MONOCROMÁTICO É O NOVO QUERIDINHO DAS MULHERES


Cabelos num tom só são a escolha da vez para substituir os ombrés, californianas e reflexos.



O decreto a seguir pode chocar a geração que cresceu como ideal Gisele de cabelo. Mas você, que passou os últimos anos entre reflexos, mechas californianas, ombré hair e afins, saiba que o look beach babe que reina há temporadas a fio, está prestes a ser sinônimo de démodé. Seu substituto é o forte monocromático, com fios de uma cor só que já fez a transição das passarelas para os red carpets e está prestes a chegar aos salões e às ruas.




Pode culpar Miuccia Prada – sim, sua influência vai além do guarda-roupa – se a vontade de adotar o monocromático tomar conta de você. Antes do seu desfile deste verão, em setembro passado, a estilista sentou com o incensado hairstylist Josh Wood e os dois decidiram pintar os fios de todas as modelos de um tom uniforme, que depois foi replicado na elogiadíssima campanha. “Foi uma reação direta à coleção: precisávamos de mulheres poderosas para usar os looks artsy e fortes dessa coleção”, explica o expert. Quatro meses depois, nos desfiles de couture, a tendência foi consagrada: na passarela do Atelier Versace todas as modelos ostentavam cabelos totalmente monocor – alguns ultra loiros como os da própria Donatella Versace. O fenômeno foi repetido no dia seguinte, no desfile da Dior.




No site da Vogue americana, a editora Patricia Garcia indicou outro fator que contribui para a mania: “Vivemos em um mundo em que selfies são a norma e um filtro de Instagram pode levar até o marrom mais tímido a alturas super saturadas com um simples pressionar de um botão”.


Independentemente das origens da tendência, o fato é que o cabelo de um só tom traz muitas vantagens. “Garante brilho, bem diferente do descolorido”, aponta o colorista Giorgio, do badalado salão de David Mallett, em Paris, que já tem sentido a demanda aumentar entre suas clientes. “É um jeito de fazer um detox e descansar os fios desgastados”, completa Marcos Proença, que cita outra qualidade do monocor: o acento sofisticado, tipo diva, que ele garante de imediato.


|| imagens: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree e Thinkstock ||

segunda-feira, agosto 18, 2014

BATOM VERMELHO COM GLOSS É TENDÊNCIA


O batom vermelho é um clássico da necessaire feminina, e as celebridades já estão apostando em uma nova forma de usar o item. A tendência mais recente é apostar em tonalidades fechadas com acabamento gloss. A cor, apesar de ser associada a mulheres morenas e negras, combina com todos os tons de pele, basta escolher o vermelho certo. Para tal, a indústria de cosméticos oferece diversas opções, como burgundy, vinho e uva.


A ideia de que cores escuras devem ficar restritas ao inverno já está ultrapassada. Da mesma forma, o vermelho também está liberado para ser usado durante o dia. No entanto, é fundamental ter bom senso em quais ocasiões usar a cor, já que a tonalidade de vermelho fechado deixa o visual naturalmente exuberante e sensual. Além disso, a mistura com o gloss deixa o look ainda mais intenso. Gloss dá a impressão de lábios mais volumosos. O acabamento gloss deixa os lábios mais brilhosos, o que provoca a impressão de que a boca está mais volumosa. A cobertura de consistência líquida proporciona uma aplicação mais fácil do que o batom, e pode ser feita com o pincel do próprio produto, porém o gloss costuma ter a duração mais curta que o batom. O brilho dá mais destaque aos lábios, e sua textura proporciona uma aparência jovial, por isso, deve ser usado em momentos descontraídos.


Para usar o batom vermelho, é fundamental uniformizar a pele com corretivo, base e pó. Nos olhos, aposte em tons neutros e iluminadores, e abuse da máscara para cílios. Não esqueça do blush para dar mais cor às têmporas. O importante é não desviar o foco da boca. Para aplicar o batom corretamente, desenhe o contorno dos lábios com lápis, em seguida, passe o batom com a própria bala do produto ou com o auxílio de um pincel, e finalize com o gloss.




1 - Michelle Trachtenberg usou batom vinho com gloss em evento em Nova York.



2 - Taylor Swift usou batom vermelho com gloss para a festa The Weinstein Company's Holiday Party.



3 - Jennifer Lopez abusou da sensualidade que o gloss vermelho traz para o look no evento "Alexander McQueen: Savage Beauty Costume Institute Gala", em Nova York.



4 - Vanessa Hudgens completou a make de olhos delineados por lápis preto com gloss vermelho bem aberto.



5 - Para o ESPY Awards 2013, Selena Gomez combinou a cor do vestido com o o batom e apostou em um batom vermelho tradicional com gloss por cima.



6 -  Kim Kardashian ousou ao fazer o contraste do tom da roupa com os lábios preenchidos por gloss vermelho vibrante durante o baile da amFAR em Cannes 2012.



7 - Leighton Meester usou batom vermelho com gloss na premiére do filme "Onde O Amor Está".



8 - Dita Von Teese, fã de batom vermelho, usou o item com gloss em evento da marca Van Cleef & Arpels.



9 - Alexa Chung apostou na tendência para evento no Museu de Arte Moderna de Nova York.




10 - Megan Fox usou a mistura no desfile de Emporio Armani na Semana de Moda de Milão.



11 - Gwen Stefani, que não abre mão de seu batom vermelho, apostou no gloss para a festa MOCA Gala.




|| Via: Tudo sobre Make | Imagens:: Getty Imagens | Abaca ||

terça-feira, agosto 12, 2014

CINCO ERROS QUE VOCÊ COMETE NO TRABALHO E QUE INTERFEREM DIRETAMENTE NO ENVELHECIMENTO DA SUA PELE

Apesar de o ambiente externo ser grande responsável pelo aparecimento das rugas, as horas que passamos trancadas diariamente no escritório também aceleram o nosso processo de envelhecimento. Descubra já como retardar este problema com algumas mudanças de hábito



A poluição, o sol e o hábito de fumar são conhecidos vilões no processo de envelhecimento. Mas saiba que parte dos sinais da idade também resulta de alguns errinhos que cometemos durante as longas horas que passamos fechadas no ambiente de trabalho. Duvida? Então, conheça alguns dados surpreendentes e proteja-se!


1. “Não preciso me preocupar com o protetor solar, vou ficar o dia todo em uma sala fechada.”


Está aí um grande erro! Um estudo realizado pela Universidade de Medicina, da França, constatou que o lado do rosto de trabalhadores que ficavam voltadas para a janela apresentavam sinais extremamente precoces de envelhecimento, segundo informou a Marie Claire britânica. Isso porque nenhuma janela é capaz de bloquear a passagem dos danosos raios ultravioletas. O UVA, por exemplo, é capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele, oxidando a região e quebrando as moléculas de colágeno. Resultado: rugas, marcas de expressão e flacidez.

Solução: É maravilhoso se sentar perto da janela, mas se você tiver a opção de mudar, mude! Agora, quando não há esta possibilidade, tenha sempre na mesa um protetor solar com FPS igual ou maior que 30 e não se esqueça de reaplicá-lo ao longo do dia. Uma base com filtro também é ótima aliada, já que os pigmentos são capazes de refletir melhor os raios.


2. Não percebe a poluição interna


Uma pesquisa apresentada recentemente pela Bloomberg mostrou que o ar que circula dentro de um edifício comercial é 100 vezes mais poluído do que o de ambientes abertos. Isso é realmente preocupante se considerarmos que a poluição é cheia de partículas tóxicas, que provocam inflamação na pele, envelhecimento celular e diminuição do colágeno.

Solução: Inclua na sua rotina de beleza produtos que contenham ingredientes antioxidantes, assim como no seu cardápio: inclua grãos, vegetais de folhas verdes e frutas, que também são ricos destas substâncias.


3. Não vive sem ar condicionado


Apesar de aliviar o calor, o ar frio do aparelho não faz nenhum bem à pele. Quanto mais baixa a temperatura, menor será a umidade do ambiente – uma ótima notícia para o frizz, porém terrível para a cútis. Quando o ar é carente de água, ele literalmente suga toda a umidade da pele, deixando-a extremamente seca e com a barreira de proteção prejudicada. Isto gera a tal inflamação que agrava o envelhecimento precoce. Outro lado negativo da pele seca é que ela deixa as linhas finas mais acentuadas, te envelhecendo a cada minuto.

Solução: Beba obrigatoriamente dois litros de água por dia e não deixe de incluir frutas (melancia, laranja, abacaxi, tomate) e vegetais (pepino, espinafre, brócolis) ricos em água na alimentação diária. Além disso, não é nenhum sacrifício ter sempre por perto um hidratante. Não quer estragar o make? Invista na água termal ou nos hidratantes em spray! Basta borrifar e esperar secar naturalmente.


4. Fica dias sem dar uma geral na mesa


Uma pesquisa realizada em 2002 pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, descobriu que um simples teclado está no top 5 dos lugares mais contaminados por germes dentro do escritório. E sabe aquele lugar da mesa onde você costuma descansar as mãos? Contém aproximadamente 10 milhões de bactérias, que são levadas diariamente ao seu rosto. Está aí a situação perfeita para a diminuição das defesas da pele, enfraquecimento da barreira protetora natural e aceleração da inflamação.

Solução: Lave as mãos frequentemente e limpe a mesa regularmente, incluindo teclado e telefone. Como precaução tenha sempre por perto também um álcool em gel.


5. Você lida tranquilamente com o ruído


Um estudo da Universidade Cornell, em Nova York, citado pela revista "New Yorker", descobriu que os trabalhadores expostos ao ruído de um escritório por três horas apresentaram níveis mais elevados de adrenalina, que é um hormônio liberado durante períodos de estresse – um dos grandes vilões da inflamação cutânea, catalisadora do envelhecimento prematuro.

Solução: Lance mão de um fone de ouvido e deixe tocar as suas músicas favoritas. Se ainda assim for perturbador, existem diversos aplicativos e sites que oferecem música ambiente relaxante. Isso é o suficiente para bloquear a cacofonia do escritório e ainda ajuda a melhorar a concentração.





|| Via: Revista Marie Claire ||

terça-feira, agosto 05, 2014

PIXIE CUT: CORTE ENTRA DE VEZ NAS CABEÇAS DAS FAMOSAS

Depois de ser chamado de “joãozinho” em 1960, esse antigo corte ganhou nova versão e novo nome: pixie cut. O novo conceito vem com franja mais longa, laterais mais curtas e versatilidade. O estilo pode vir desde totalmente liso, com aplicação ou não de gel, até amassado com mouse para dar forma e textura. 


Exalando personalidade e feminilidade, o pixie cut está fazendo a cabeça das mulheres que não tem medo de ousar. Várias atrizes já adotaram o estilo, que está virando febre no meio das mulheres descoladas. Vejamos alguns exemplos:


1) A atriz Winona Ryder com o novo estilo. A atriz durante sua carreira já usou os cabelos bem curtos por diversas vezes.




2) Kristen Stewart que apareceu de fios curtinhos no desfile da Chanel, em Paris.




3) Jennifer Lawrence com seu estilo marcante e beleza ímpar.




4) Miley Cyrus mostrando seu lado rebelde e rock’n roll.




5) Emma Watson deixando de lado sua personagem, a eterna Hermione de Harry Porter.




6) Anne Hathaway permanência do corte após o Oscar 2014 de melhor atriz




7) Sophie Charlotte realçando seu rosto sexy e ousado.




8) Mayana Moura com novo corte salientando ainda mais sua beleza




9) Dani Moreno com o penteado em um estilo mais arrojado



10) Tais Araújo e seu lindo pixie cut no estilo afro.




E então, se animou em aderir a essa leitura moderna e jovial do cabelo curto? Lembre-se que se for cortar a cabeleira nós aceitaremos muito felizes a doação do seu cabelo para o projeto de confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer.



|| Texto: D13MKT || Imagens: Style Kuw | Getty Imagens | Revista Afro||