Roberta Andrade

Roberta Andrade

segunda-feira, agosto 18, 2014

BATOM VERMELHO COM GLOSS É TENDÊNCIA


O batom vermelho é um clássico da necessaire feminina, e as celebridades já estão apostando em uma nova forma de usar o item. A tendência mais recente é apostar em tonalidades fechadas com acabamento gloss. A cor, apesar de ser associada a mulheres morenas e negras, combina com todos os tons de pele, basta escolher o vermelho certo. Para tal, a indústria de cosméticos oferece diversas opções, como burgundy, vinho e uva.


A ideia de que cores escuras devem ficar restritas ao inverno já está ultrapassada. Da mesma forma, o vermelho também está liberado para ser usado durante o dia. No entanto, é fundamental ter bom senso em quais ocasiões usar a cor, já que a tonalidade de vermelho fechado deixa o visual naturalmente exuberante e sensual. Além disso, a mistura com o gloss deixa o look ainda mais intenso. Gloss dá a impressão de lábios mais volumosos. O acabamento gloss deixa os lábios mais brilhosos, o que provoca a impressão de que a boca está mais volumosa. A cobertura de consistência líquida proporciona uma aplicação mais fácil do que o batom, e pode ser feita com o pincel do próprio produto, porém o gloss costuma ter a duração mais curta que o batom. O brilho dá mais destaque aos lábios, e sua textura proporciona uma aparência jovial, por isso, deve ser usado em momentos descontraídos.


Para usar o batom vermelho, é fundamental uniformizar a pele com corretivo, base e pó. Nos olhos, aposte em tons neutros e iluminadores, e abuse da máscara para cílios. Não esqueça do blush para dar mais cor às têmporas. O importante é não desviar o foco da boca. Para aplicar o batom corretamente, desenhe o contorno dos lábios com lápis, em seguida, passe o batom com a própria bala do produto ou com o auxílio de um pincel, e finalize com o gloss.




1 - Michelle Trachtenberg usou batom vinho com gloss em evento em Nova York.



2 - Taylor Swift usou batom vermelho com gloss para a festa The Weinstein Company's Holiday Party.



3 - Jennifer Lopez abusou da sensualidade que o gloss vermelho traz para o look no evento "Alexander McQueen: Savage Beauty Costume Institute Gala", em Nova York.



4 - Vanessa Hudgens completou a make de olhos delineados por lápis preto com gloss vermelho bem aberto.



5 - Para o ESPY Awards 2013, Selena Gomez combinou a cor do vestido com o o batom e apostou em um batom vermelho tradicional com gloss por cima.



6 -  Kim Kardashian ousou ao fazer o contraste do tom da roupa com os lábios preenchidos por gloss vermelho vibrante durante o baile da amFAR em Cannes 2012.



7 - Leighton Meester usou batom vermelho com gloss na premiére do filme "Onde O Amor Está".



8 - Dita Von Teese, fã de batom vermelho, usou o item com gloss em evento da marca Van Cleef & Arpels.



9 - Alexa Chung apostou na tendência para evento no Museu de Arte Moderna de Nova York.




10 - Megan Fox usou a mistura no desfile de Emporio Armani na Semana de Moda de Milão.



11 - Gwen Stefani, que não abre mão de seu batom vermelho, apostou no gloss para a festa MOCA Gala.




|| Via: Tudo sobre Make | Imagens:: Getty Imagens | Abaca ||

Nenhum comentário:

Postar um comentário