Roberta Andrade

Roberta Andrade

domingo, agosto 31, 2014

NUM TOM SÓ: O CABELO MONOCROMÁTICO É O NOVO QUERIDINHO DAS MULHERES


Cabelos num tom só são a escolha da vez para substituir os ombrés, californianas e reflexos.



O decreto a seguir pode chocar a geração que cresceu como ideal Gisele de cabelo. Mas você, que passou os últimos anos entre reflexos, mechas californianas, ombré hair e afins, saiba que o look beach babe que reina há temporadas a fio, está prestes a ser sinônimo de démodé. Seu substituto é o forte monocromático, com fios de uma cor só que já fez a transição das passarelas para os red carpets e está prestes a chegar aos salões e às ruas.




Pode culpar Miuccia Prada – sim, sua influência vai além do guarda-roupa – se a vontade de adotar o monocromático tomar conta de você. Antes do seu desfile deste verão, em setembro passado, a estilista sentou com o incensado hairstylist Josh Wood e os dois decidiram pintar os fios de todas as modelos de um tom uniforme, que depois foi replicado na elogiadíssima campanha. “Foi uma reação direta à coleção: precisávamos de mulheres poderosas para usar os looks artsy e fortes dessa coleção”, explica o expert. Quatro meses depois, nos desfiles de couture, a tendência foi consagrada: na passarela do Atelier Versace todas as modelos ostentavam cabelos totalmente monocor – alguns ultra loiros como os da própria Donatella Versace. O fenômeno foi repetido no dia seguinte, no desfile da Dior.




No site da Vogue americana, a editora Patricia Garcia indicou outro fator que contribui para a mania: “Vivemos em um mundo em que selfies são a norma e um filtro de Instagram pode levar até o marrom mais tímido a alturas super saturadas com um simples pressionar de um botão”.


Independentemente das origens da tendência, o fato é que o cabelo de um só tom traz muitas vantagens. “Garante brilho, bem diferente do descolorido”, aponta o colorista Giorgio, do badalado salão de David Mallett, em Paris, que já tem sentido a demanda aumentar entre suas clientes. “É um jeito de fazer um detox e descansar os fios desgastados”, completa Marcos Proença, que cita outra qualidade do monocor: o acento sofisticado, tipo diva, que ele garante de imediato.


|| imagens: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree e Thinkstock ||

Nenhum comentário:

Postar um comentário