Roberta Andrade

Roberta Andrade

terça-feira, outubro 21, 2014

FIOS CACHEADOS LINDOS E BEM CUIDADOS!


Ter os fios cacheados não precisa ser um drama. A gente te ajuda!


Em alta e cheios de personalidade, os caracóis só requerem cuidados extras (e truques mara, produtos específicos...) para ficarem dignos de letra de música. Vem ver como faz!


Um help lá em casa


Para lavar: Os fios ondulados são mais frágeis; então, para evitar danos, deixe a temperatura da água de morna para fria e use um xampu com pH ácido (entre 0 e 7). Em seguida, passe o condicionador ou a máscara de hidratação usando um pente de dentes largos para espalhar. Comece a dois dedos de distância da raiz e siga em direção às pontas. 


Para estilizar: Desligada a água do chuveiro, passe seu produto de finalização ali mesmo, dentro do box. O jeito certo é com a ponta dos dedos – pode ser um óleo, um leave-in, um ativador de cachos...
Para secar: Se você quer cachos naturais e definidos, tire o excesso de água com a toalha logo após o banho e deixe as mechas secarem ao natural. Caso a ideia seja disciplinar o cabelo, prenda-o com uma toalha e deixe-o assim, bem quietinho, até estar pelo menos metade seco. Na hora do secador, vá de difusor e não tire mais de 80% da umidade. É essencial deixar esse finalzinho secar naturalmente. Caso contrário, os fios ficam com frizz demais.

Aquela mãozinha no salão


O corte: A não ser que você queira imitar o visual do Bozo (alguém?), fuja dos cortes retos. Aposte em cortes de base arredondada e faça um repicado suave no comprimento. Mas ó: nada de usar navalha! O repicado deve ser feito com tesoura para evitar frizz.


A cor: Apostar na mesma cor da raiz às pontas deixa o visual pesado, não funciona. Peça mechas do comprimento às pontas com dois, três e até quatro tons diferentes. Se for clarear, use tintas
clareadoras e não descolorantes, que danificam mais a estrutura dos fios. Efeito palha nunca mais, hein!?



Top 5 cacheadas que amamos!


Estas celebs aprenderam a domar a cabeleira e fizeram dos cachos seu signature look. Sagazes que somos, desvendamos seus truques!


Taís Araújo: “O leave-in é meu melhor amigo. Adoro misturá-lo a um pinguinho de gel e espalhar nos fios ainda molhados para deixar os caracóis bem marcados.



Taylor Swift: “Gosto dos cachos bem desenhados, por isso durmo com eles presos em um coque e, quando acordo, defino as ondas com babyliss.”



Paloma Bernardi: “No dia a dia, seco o cabelo só com a toalha, sempre amassando no sentido das pontas para cima para dar mais corpo aos cachos.”



Sarah Jessica Parker: “Em vez de condicionador, uso uma máscara de hidratação intensa. E crio uma textura mais natural usando pelo menos dois babyliss de espessuras diferentes.”





|| via Glamour ||

Nenhum comentário:

Postar um comentário