Roberta Andrade

Roberta Andrade

segunda-feira, outubro 27, 2014

PESOU A MÃO? SAIBA O QUE FAZER QUANDO VOCÊ EXAGERA NOS PRODUTOS DE BELEZA


Quando a maquiagem fica pronta, nem sempre o resultado fica natural e de acordo com o que você imaginou. Mas é possível corrigir borrões nos olhos e perfume forte com truques simples



PERFUME


Além de tomar banho novamente, a única solução para quando você abusa do perfume é lançar mão do álcool. Umedeça um algodão com o produto e passe nos locais em que aplicou a fragrância. O cheiro pode parecer muito forte a princípio, mas logo se dissipará. 


BASE


Se ao finalizar a maquiagem você perceber que o resultado final parece uma máscara, pegue um pedaço de papel higiênico e passe no rosto para retirar o excesso, especialmente na testa, no queixo, no nariz e na maçã do rosto. Se ainda assim não resolver, aplique uma camada de hidratante para diluir a cobertura pesada.


ÓLEO PARA O CABELO


Para retirar a oleosidade do cabelo após a aplicação de uma quantidade excessiva do produto, use uma toalha de papel e, em seguida, o xampu a seco. Se nada disso funcionar, faça rabo de cavalo.


BLUSH


Se o problema for a cor, apenas o papel não irá resolver. Aplique uma pequena quantidade de hidratante na esponja de maquiagem e passe no rosto. Você amenizará a cor sem retirar totalmente o produto da pele. Mas lembre-se de não fazer movimentos circulares para não borrar.


DELINEADOR


Aplicar o delineador é sempre uma batalha de equilíbrio na qual muitas vezes você sai derrotada, especialmente quando a linha fica grossa demais porque você tentou corrigir um erro aplicando outra camada em cima.

Mas é possível retirar a parte que foi borrada com dois cotonetes umedecidos com primer. Porém, não reutilize a ponta já usada para não manchar a pálpebra. Caso você não tenha um primer em mãos, vale usar corretivo.




|Via: Marie Claire |



Nenhum comentário:

Postar um comentário